
Foi preso nesta terça-feira (5) o homem suspeito de ter matado a facadas a manicure Rebeca Vicente dos Santos, de 32 anos, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
O crime aconteceu no dia 28 de julho e, de acordo com parentes, o criminoso não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. Uma tia do criminoso foi quem o entregou a polícia.
O homem foi levado para a Delegacia de Camaragibe, também no Grande Recife. O homem foi identificado como Thiago Felipe de Santana, de 35 anos. Segundo testemunhas, ele agrediu a ex-companheira na garagem do residencial em que morava.
Tia do criminoso, uma mulher identificada apenas como Raquel contou que ele foi à casa dela dizendo que queria se entregar, e ela denunciou o paradeiro dele à Polícia Civil.
“Eu também estava sendo vítima. Ele também estava querendo fazer alguma coisa com a família, que era a favor de Rebeca. Então, o policial chegou na minha residência e disse: ‘Olhe, por você ser tia, pode ser que ele apareça por aqui, e vou deixar o número do meu celular. Quando ele aparecer, ligue para mim’. Foi isso que fiz. Meu menino foi tirar um limão no sítio e o viu, e ele disse ‘estou querendo me entregar’. Eu fiquei conversando com ele e meu menino foi ligar para o comissário”, disse.
A tia também contou que, desde que o crime aconteceu, toda a comunidade está amedrontada.
“Estava todo mundo assustado na comunidade, por causa de Thiago. Sou tão a favor [da prisão] que fui a primeira a denunciar ele. Ele me procurou pela primeira vez”, afirmou.
O criminoso deve prestar depoimento à Polícia Civil e, depois, será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife. Lá, passa por exame de corpo de delito.
Rebeca e Thiago tiveram um relacionamento por 15 anos, e juntos tiveram um filho de 10 anos. Há cerca de três meses, a mulher decidiu terminar o relacionamento, e desde então estava sendo perseguida pelo ex-marido.
Parentes também disseram que o agressor afirmava que Rebeca “ela não iria viver com mais ninguém”, e que há cerca de um mês, a manicure denunciou o ex-marido e obteve uma medida protetiva. Mesmo assim, o homem descumpriu a ordem judicial e foi à casa de Rebeca.
Ele a puxou para fora da residência e a matou com vários golpes de faca. Após a agressão, ele fugiu do local e estaria escondido numa mata. Durante as buscas, a Polícia Civil recebia informações de moradores sobre o paradeiro de Thiago.
Do G1