
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (19) a 50ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Publicanos”. A ação, coordenada pelo delegado Breno Varejão, da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), e pelos delegados José Tenório e Jorge Pinto, do Grupo de Operações Especiais (GOE), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de celulares em presídios.
A investigação teve início em maio de 2024 e resultou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão domiciliar, afastamento de função e bloqueio de ativos financeiros. Os mandados foram expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Petrolina.

A operação conta com a participação de 100 policiais civis e com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e da Polícia Civil da Bahia.
Os detalhes da operação, incluindo o nome e a função dos envolvidos, serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.