Polícia Civil deflagra operação “Publicanos” contra corrupção e tráfico de drogas em presídios

Por Rafael Santos 19/08/2025 09:55 • Atualizado Há 5 horas
Compartilhe

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (19) a 50ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Publicanos”. A ação, coordenada pelo delegado Breno Varejão, da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), e pelos delegados José Tenório e Jorge Pinto, do Grupo de Operações Especiais (GOE), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de celulares em presídios.

A investigação teve início em maio de 2024 e resultou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão domiciliar, afastamento de função e bloqueio de ativos financeiros. Os mandados foram expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Petrolina.

A operação conta com a participação de 100 policiais civis e com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e da Polícia Civil da Bahia.

Os detalhes da operação, incluindo o nome e a função dos envolvidos, serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte