
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã de hoje (16), a Operação de Polícia Judiciária “Lacuna”, coordenada pela Delegacia de Nazaré da Mata. O objetivo principal da ação é combater os crimes de Homicídio, Tráfico de Entorpecentes e Organização Criminosa no município de Lagoa do Carro.
A operação foi coordenada pelo delegado, Ubiratan Rocha.
Durante a operação, foram cumpridos cinco Mandados de Prisão Temporária e cinco Mandados de Busca e Apreensão em residências.
Os alvos são investigados por integrarem uma organização criminosa que, segundo a polícia, utiliza da violência para manter o domínio do tráfico de drogas na região. A investigação aponta que os crimes de homicídio são motivados pela disputa territorial entre grupos rivais, muitos dos quais são comandados por pessoas já recolhidas em presídios estaduais.
Na execução da operação, foram empregados 30 Policiais Civis (entre Delegados, Agentes e Escrivães). Além das prisões, foram apreendidos materiais como armas, drogas e outras fontes de provas que auxiliarão na concretização dos ilícitos.
A Operação Lacuna contou com o apoio e assessoria da 11ª Delegacia Seccional (DESEC), do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da CIPCÃES.