
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira (10), a 79ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “Honeypot”. A ação é vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I) e foi comandada pelo delegado Allysson Christopher, titular da Delegacia de Polícia da 90ª Circunscrição – Caruaru, integrante da 14ª Delegacia Seccional (14ª DESEC).
De acordo com a corporação, a investigação teve início em maio de 2024 com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de estelionato e lavagem de capitais.
Durante a operação, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.
A ação conta com a participação de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram ainda com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).
Segundo a nota oficial, os detalhes sobre a operação “Honeypot” serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco em momento oportuno.



