
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta segunda-feira (28/07), a Operação de Polícia Judiciária – OPJ ANIMUS NECANDI, no município de Serra Talhada, com o objetivo de intensificar o combate aos crimes de homicídio na região. A ação é fruto de investigações conduzidas pela equipe da 177ª Delegacia de Serra Talhada, que identificou a atuação de indivíduos diretamente ligados à prática de homicídios, resultando na expedição de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão pelas varas criminais da Comarca local.
Durante a operação, coordenada pelos Delegados Pedro Leite da Silva Neto e Francisco de Assis Moreira, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva. Os alvos foram localizados em suas residências e detidos sem oferecer resistência. Também foram executados quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultaram na apreensão de um aparelho celular, considerado peça-chave para o avanço das investigações.
Além disso, uma motocicleta suspeita de ter sido utilizada na execução de homicídios foi encontrada em um dos imóveis e apreendida para fins de perícia e demais encaminhamentos legais.
Toda a ação ocorreu de forma segura, coordenada e sem intercorrências. Os presos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos de praxe e, em seguida, apresentados à audiência de custódia. Todo o material apreendido será devidamente analisado e inserido nos inquéritos em curso, fortalecendo as investigações em andamento.