
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a 10ª Operação de Repressão Qualificada de 2026, denominada “Cobiça”. A ação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e está sob a coordenação da Delegada Tereza Nogueira, titular da Delegacia de Desaparecidos e Proteção à Pessoa (DDPP), unidade integrante do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As investigações, iniciadas em fevereiro de 2022, têm como objetivo identificar e desarticular uma associação criminosa envolvida em homicídios e ocultação de cadáver.
Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.
Participam da execução 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação conta ainda com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), do Instituto de Criminalística (ICPAS/GGPOC), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
De acordo com a corporação, os detalhes da operação serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.





