
Uma espingarda artesanal calibre 12 e uma munição do mesmo calibre foram apreendidas, pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (23), no Sítio Giral, zona rural de Lagoa de Itaenga.
De acordo com a PM, o efetivo recebeu denúncias anônimas informando que um homem conhecido pelo apelido de Diogo, foragido da Justiça, estaria armado e intimidando moradores da comunidade, chegando a obrigar algumas pessoas a cederem suas casas para que ele passasse a noite.
Durante a chegada da equipe ao local indicado, os policiais visualizaram um indivíduo com casaco camuflado, que ao perceber a presença do policiamento fugiu em direção ao matagal, não sendo localizado.
Em seguida, os militares conversaram com um morador que autorizou a entrada da equipe em uma residência pertencente a um familiar. No interior do imóvel, foi encontrada a arma de fogo e a munição sobre o sofá da sala.
O morador afirmou não saber a origem da espingarda, mas confirmou que o suspeito foragido era amigo do proprietário da casa. Diante da situação, a arma e a munição foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Lagoa de Itaenga, onde o caso foi registrado para as medidas cabíveis.




