
Uma ocorrência de possível corrupção de menores e abandono de incapaz foi registrada, pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (24), no Loteamento Casa Nova, centro do município de Lagoa do Carro. O caso, que envolveu a intervenção do Conselho Tutelar, foi registrado na 56ª Delegacia de Polícia (DP).
O Conselho Tutelar solicitou à PM que verificasse uma possível corrupção de menores. Uma adolescente, de 16 anos, informou ter fugido de casa e procurado a residência de uma mulher, onde, segundo seu relato, consumia bebida alcoólica e drogas. A adolescente também afirmou que a mulher levava homens para ter relações com ela em troca de bebidas, drogas e dinheiro.
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram apenas os filhos da mulher: uma criança de 3 anos, uma adolescente de 14 anos e outra menor, que deixou o local ao avistar a chegada da polícia.
Em seguida, a equipe saiu em busca da mulher e a encontrou em uma rua próxima, onde ela informou que estava em um local conhecido como “Roncador” bebendo com outras pessoas.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Plantão para que as medidas cabíveis fossem tomadas. O Conselho Tutelar e a mãe da adolescente acompanharam a ação. As crianças encontradas na residência foram deixadas sob os cuidados da avó materna.