
Seis crianças com idades entre 5 e 13 anos foram encontradas sozinhas e em situação de risco de abandono, em uma residência, localizada na Rua Orobó, no bairro Alto da Independência, em Timbaúba. O caso foi registrado pela Polícia Militar, na noite deste domingo (29). Duas mulheres, supostamente as mães das crianças, teriam saído de casa e as deixado sem supervisão adequada.
A polícia foi acionada pelo noticiante, que estava acompanhado de um Conselheiro Tutelar. Eles informaram que uma mulher, ex-esposa do noticiante, e uma amiga, teriam saído de casa durante a tarde, deixando as seis crianças sozinhas. As crianças teriam apenas macarrão instantâneo para comer e precisariam usar o fogão para o preparo da refeição, correndo riscos.
Ao chegarem ao local por volta das 22h, os policiais constataram que o portão e as portas da casa estavam totalmente abertos, e as seis crianças estavam dormindo sozinhas. Três das crianças eram da ex-esposa do noticiante e as outras três eram da amiga dela.
As crianças foram imediatamente acolhidas pelo Conselho Tutelar. Duas das crianças da mulher ficaram sob a responsabilidade do pai, o noticiante. Outra criança dela, que supostamente tem autismo, ficou com uma tia. As três crianças da amiga foram acolhidas na casa de apoio do Conselho Tutelar, pois não foi localizado outro parente.
Segundo informações dos conselheiros, já existem queixas anteriores contra a mulher por abandono de incapaz. A polícia prestou todo apoio e acompanhamento das crianças, e um boletim de ocorrência foi confeccionado na delegacia para registro e medidas cabíveis.