
Uma discussão sobre falta ao serviço na Guarda Municipal de Lagoa do Carro terminou com um servidor sendo acusado de ameaçar o diretor da corporação, com uma arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (25). O caso foi registrado na rodovia PE-090.
Segundo informações da Polícia Militar, que realizava rondas, o diretor da Guarda Municipal, solicitou a presença da equipe. Ao chegarem ao local, ele relatou que conversava com um guarda e outro servidor sobre faltas ao trabalho. No decorrer da conversa, o acusado teria apontado uma pistola em direção ao peito do diretor, proferindo ameaças caso a falta fosse registrada.
A Polícia Militar localizou o acusado e seu veículo, se dirigindo ao destacamento da Guarda Municipal. As partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia local.
Na delegacia, o guarda afirmou que conversava com o diretor sobre faltas e escalas de serviço, mas negou ter sacado e apontado a arma. Ele alegou que apenas colocou a mão na arma no momento em que o diretor entrou em seu veículo, temendo que o diretor pudesse sacar uma arma. O acusado disse que apenas se resguardou, caso o diretor tentasse puxar alguma arma, mas negou ter sacado a sua.
O diretor indicou as testemunhas, que teriam presenciado Helton sacar a arma.
Diante das versões conflitantes e da acusação de ameaça com arma de fogo, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia local para que a autoridade policial possa realizar os devidos esclarecimentos sobre o caso.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar apreendeu uma pistola Taurus, modelo G2C 9mm.