PM é acusado de desacatar servidor na Câmara de Timbaúba

Discussão entre o militar e um funcionário da Câmara resultou em acionamento policial; O PM alegou desconhecer a função pública do ofendido. O caso foi levado à 46ª DP.

Por Rafael Santos 04/12/2025 11:30 • Atualizado Há 3 minutos
Compartilhe

Um sargento da Polícia Militar foi conduzido à Delegacia de Polícia, em Timbaúba, ontem (3), após ser acusado de desacato a funcionário público dentro da Câmara de Vereadores da cidade.

A Polícia Militar foi acionada pela central para verificar a ocorrência de desacato a funcionário público. Ao chegarem ao local, um funcionário da Câmara afirmou ao efetivo policial ter sido desacatado por um sargento. O funcionário alegou que o militar teria feito um vídeo em que ele se sentiu ofendido.

O sargento, por sua vez, se apresentou ao efetivo como 3º Sargento da PMPE e alegou que não sabia que o solicitante era funcionário da Câmara.

Fazendo uso de suas prerrogativas militares, o sargento solicitou a presença de um policial mais antigo para acompanhar o procedimento. A Guarnição de Operações foi acionada.

Após a chegada do reforço, as partes foram conduzidas à 46ª DP, para que fossem tomadas as providências cabíveis e o caso fosse devidamente apurado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte