
Uma perseguição policial na BR-408, em Timbaúba, resultou na detenção de uma mulher e na apreensão de sua motocicleta, na manhã desta sexta-feira (11). A ação ocorreu após a suspeita desobedecer às ordens de parada da polícia e colocar em risco a segurança de terceiros.
Durante patrulhamento na comunidade de Mocós, policiais avistaram uma mulher, que já era conhecida por envolvimento com tráfico de drogas. Ao perceber a presença da polícia, ela fugiu em alta velocidade com sua motocicleta, modelo Honda Biz 125, dirigindo-se a um campo de futebol desativado, local conhecido por tráfico de drogas.
A polícia iniciou a perseguição, que se estendeu por cerca de 3 km. Durante o trajeto, a mulher desobedeceu diversas ordens de parada, dirigiu na contramão e em alta velocidade, colocando em risco sua própria vida e a de outros. Em determinado momento, ela arremessou um objeto em um matagal às margens da BR-408.
Após perder o controle da motocicleta e cair, a mulher foi detida. A polícia realizou buscas no local onde o objeto foi arremessado, mas nada foi encontrado. Na residência da suspeita, com a autorização do pai dela, também não foram encontrados materiais ilícitos.
A motocicleta Honda Biz 125 e um celular Moto G foram apreendidos. A mulher, que sofreu escoriações leves na queda, foi conduzida à delegacia local, onde foi autuada por desobediência e direção perigosa.
A polícia investiga a suspeita de que ela gerencia o tráfico de drogas na Vila Nova Vida, a mando de seu companheiro, que está preso.