Peças de artes, de mestres de Tracunhaém, são destruídas por vândalos

Por Rafael Santos 30/10/2023 09:44 • Atualizado 30/10/2023
Compartilhe

Na noite do último domingo (29), peças dos artesãos Nuca e Noêmia, que ficavam expostas na Praça do Quiosques, na entrada da cidade de Tracunhaém, foram alvo de vandalismo.

As peças decoravam o local e era uma forma de prestar homenagem aos escultores, que levaram o nome da cidade além da fronteira do país.

O vandalismo causou muita revolta à população e aos artesãos. As famílias dos artesãos, que já faleceram, ficaram indignadas pelo tamanho da maldade, insensibilidade e desrespeito à memória de quem tanto fez pelo município.

A direção da Associação dos Artesãos de Tracunhaém prestou queixa na Polícia Civil, na esperança de que os responsáveis pelo crime sejam punidos exemplarmente.

2 comentários

  1. flaviano disse:

    Tinha varias pessoas na praça e que poderiam afirmar que a “unica” peça já estava quebrada. acho que houve um equivoco da parte de quem denunciou e de quem fez a publicação, na próxima busquem mais informações para só trazer a verdade. entre em contato pelo email se quiser saber do acontecido!!!!

  2. victor lucas disse:

    todo já sabia que a peça tava quebrada já fazia tempos e ninguem quis vir pra fazer a manutenção se tivesse caido em cima da menininha os responsáveis por cuidar das peças que teriam que responder por isso, na minha opinião foi desnecessário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte