Na noite do último domingo (29), peças dos artesãos Nuca e Noêmia, que ficavam expostas na Praça do Quiosques, na entrada da cidade de Tracunhaém, foram alvo de vandalismo.
As peças decoravam o local e era uma forma de prestar homenagem aos escultores, que levaram o nome da cidade além da fronteira do país.
O vandalismo causou muita revolta à população e aos artesãos. As famílias dos artesãos, que já faleceram, ficaram indignadas pelo tamanho da maldade, insensibilidade e desrespeito à memória de quem tanto fez pelo município.
A direção da Associação dos Artesãos de Tracunhaém prestou queixa na Polícia Civil, na esperança de que os responsáveis pelo crime sejam punidos exemplarmente.
2 comentários
Tinha varias pessoas na praça e que poderiam afirmar que a “unica” peça já estava quebrada. acho que houve um equivoco da parte de quem denunciou e de quem fez a publicação, na próxima busquem mais informações para só trazer a verdade. entre em contato pelo email se quiser saber do acontecido!!!!
todo já sabia que a peça tava quebrada já fazia tempos e ninguem quis vir pra fazer a manutenção se tivesse caido em cima da menininha os responsáveis por cuidar das peças que teriam que responder por isso, na minha opinião foi desnecessário