A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO), que reúne policiais federais, civis, militares, rodoviários federais e penais, prenderam na quarta-feira (23) três homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em assaltos a carros forte, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 18 policiais participaram da ação.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão num sítio na área Rural de Glória do Goitá, Zona da Mata Norte do Estado. No local o grupo armazenava armas e drogas. Os policiais encontraram e apreenderam uma espingarda calibre 32; uma carabina calibre 44; duas pistolas (uma de calibre 40 e a outra calibre 9mm); dois revólveres calibre 38; dois carregadores; 189 munições de diversos calibres; duas placas balísticas (espécie de colete à prova de balas simplificado); além de sete aparelhos celulares e três carros. Nomes, idades e imagens dos suspeitos presos não foram divulgados.
De acordo com a polícia os suspeitos presos têm um histórico criminal extenso. Dois deles tem acusações de homicídios e tentativas de homicídios enquanto o terceiro tem antecedentes por tráfico de drogas, violência doméstica e uso de documento falso, além de ser investigado por participação em explosões de caixas eletrônicos.