
A Polícia Civil de Pernambuco, em uma ação integrada com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Goiana, deflagrou a Operação Ordem Pública nesta quinta-feira (24), com o objetivo de combater a poluição sonora e irregularidades veiculares. A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Goiana e Condado.
Coordenada pela 11ª Delegacia Seccional de Goiana, a iniciativa focou na coibição do uso de motocicletas com escapamentos adulterados, que geram ruídos excessivos e transtornos à população. As equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de Goiana deram suporte operacional, enquanto a Polícia Militar garantiu a segurança e contenção, e a Polícia Civil coordenou a parte investigativa e formalizou os procedimentos legais.
Durante a operação, as forças de segurança intensificaram abordagens e fiscalizações em vias públicas, resultando na apreensão de cerca de 15 motocicletas em situação irregular. Todos os veículos estavam com o sistema de exaustão modificado para produzir ruídos acima dos limites legais. Os condutores foram autuados, e as motocicletas foram removidas para o pátio para as providências cabíveis.
A Operação Ordem Pública é um passo importante no enfrentamento da perturbação do sossego e no fortalecimento da presença do Estado, com as ações previstas para terem continuidade. A 11ª Delegacia Seccional reforça a importância das denúncias da população para a identificação de práticas irregulares.