Operação “Intercept” é deflagrada pela Polícia contra o narcotráfico

Por Rafael Santos 08/07/2025 08:15 • Atualizado Há 6 horas
Compartilhe

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a 37ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “INTERCEPT”. A ação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), está sob a presidência do Delegado, José Eymard Coutinho, Titular da 7ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (7ª DPRN), unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

A investigação, que teve início em abril de 2024, visa identificar e desarticular uma Organização Criminosa especializada na prática dos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

Nesta terça-feira, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão, 3 mandados de busca e apreensão domiciliar e ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros. Todas as medidas foram decretadas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Os mandados estão sendo cumpridos em Caruaru, Itaquitinga, Canhotinho, Natal-RN e em Salvador, na Bahia.

A operação conta com a atuação de 75 Policiais Civis, incluindo Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), com apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE), e das Polícias Civis dos estados do Rio Grande do Norte e da Bahia.

Os detalhes completos da Operação “INTERCEPT” serão divulgados em momento oportuno pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte