
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 44ª Circunscrição Policial de Goiana, deflagrou a operação “Infância Protegida”, nesta segunda-feira (18), com o objetivo de reprimir crimes contra a liberdade sexual de crianças e adolescentes. A ação, coordenada pelo Delegado Felipe Pinheiro, contou com o apoio da Malhas da Lei do 27º BPM, da 5ª DPRN/Goiana, da Coordenadoria de Inteligência da PMPB e da 6ª CIPM/PMPB.
A operação cumpriu três mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Goiana: dois de prisão preventiva e um de prisão definitiva. Os mandados foram cumpridos nos distritos de São Lourenço e Carne de Vaca, em Goiana, e no bairro de Intermares, em João Pessoa, na Paraíba. Entre os alvos, está um casal investigado por abusos sexuais contra uma criança em situação de vulnerabilidade.
Os dois presos em Goiana serão apresentados em audiência de custódia no Polo de Nazaré da Mata. A mulher detida em João Pessoa foi levada para a Central de Flagrantes da cidade e ficará à disposição da Justiça.
A operação “Infância Protegida” demonstra o compromisso das forças de segurança em atuar de forma integrada para proteger os direitos de crianças e adolescentes.