Operação do GATI, em Macaparana, prende trio por posse ilegal de arma e adulteração veicular; Irmão tentou resgate na delegacia

Por Rafael Santos 13/10/2025 13:28 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

Uma operação da Polícia Militar, em conjunto do GATI com a Malha da Lei, deflagrada em Macaparana resultou na apreensão de uma espingarda, munições e duas motocicletas adulteradas, além da prisão de três envolvidos. A ação começou após denúncias de que pai e filho estariam aterrorizando a comunidade com roubos a mão armada.

As equipes realizaram rondas na localidade apontada e encontraram os dois suspeitos (pai e filho) em um bar. Na busca pessoal, nada foi encontrado. No entanto, uma varredura nas dependências do bar localizou 6 cartuchos de espingarda calibre 28. Um dos suspeitos assumiu a propriedade das munições e indicou o local da arma: uma espingarda que estava enterrada ao lado do estabelecimento.

Em seguida, a polícia inspecionou veículos que estavam no local. Foi constatado que duas motocicletas (placas QFK9897 e MMW6087) apresentavam adulteração por instrumentos abrasivos e posterior remarcação no chassi e motor.

Os dois suspeitos abordados no bar foram identificados como proprietários das motocicletas adulteradas e, junto com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Macaparana.

Ao chegar à Delegacia, o efetivo foi surpreendido por um quarto indivíduo, que parou um carro (placa KIA6647) e tentou agredir fisicamente os policiais. O homem estava visivelmente embriagado, com hálito etílico e passos cambaleantes, e tentava resgatar seu irmão, que era um dos suspeitos detidos.

Os policiais tentaram contê-lo verbalmente, mas não obtiveram sucesso. Foi necessário o uso da força e de algemas para garantir a segurança de todos. Mesmo imobilizado, o homem desacatou o efetivo, proferindo palavras de baixo calão. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão.

Os veículos adulterados ficaram apreendidos na Delegacia de Macaparana, mas os quatro envolvidos, a arma de fogo e as munições foram encaminhados à Delegacia de Goiana para as medidas cabíveis. A PM ressaltou que nenhum dos presos sofreu agressão física ou psicológica.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte