
Uma operação da Polícia Militar, em conjunto do GATI com a Malha da Lei, deflagrada em Macaparana resultou na apreensão de uma espingarda, munições e duas motocicletas adulteradas, além da prisão de três envolvidos. A ação começou após denúncias de que pai e filho estariam aterrorizando a comunidade com roubos a mão armada.
As equipes realizaram rondas na localidade apontada e encontraram os dois suspeitos (pai e filho) em um bar. Na busca pessoal, nada foi encontrado. No entanto, uma varredura nas dependências do bar localizou 6 cartuchos de espingarda calibre 28. Um dos suspeitos assumiu a propriedade das munições e indicou o local da arma: uma espingarda que estava enterrada ao lado do estabelecimento.
Em seguida, a polícia inspecionou veículos que estavam no local. Foi constatado que duas motocicletas (placas QFK9897 e MMW6087) apresentavam adulteração por instrumentos abrasivos e posterior remarcação no chassi e motor.
Os dois suspeitos abordados no bar foram identificados como proprietários das motocicletas adulteradas e, junto com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Macaparana.
Ao chegar à Delegacia, o efetivo foi surpreendido por um quarto indivíduo, que parou um carro (placa KIA6647) e tentou agredir fisicamente os policiais. O homem estava visivelmente embriagado, com hálito etílico e passos cambaleantes, e tentava resgatar seu irmão, que era um dos suspeitos detidos.
Os policiais tentaram contê-lo verbalmente, mas não obtiveram sucesso. Foi necessário o uso da força e de algemas para garantir a segurança de todos. Mesmo imobilizado, o homem desacatou o efetivo, proferindo palavras de baixo calão. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão.
Os veículos adulterados ficaram apreendidos na Delegacia de Macaparana, mas os quatro envolvidos, a arma de fogo e as munições foram encaminhados à Delegacia de Goiana para as medidas cabíveis. A PM ressaltou que nenhum dos presos sofreu agressão física ou psicológica.