
Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar de Pernambuco resultou na prisão de um homem, conhecido como “Borracha”, na zona rural de Cumaru, no agreste do estado, na manhã desta quinta-feira (14). O indivíduo, de 45 anos, era considerado foragido da Justiça por um homicídio cometido há sete anos em São Paulo.
A investigação teve início após a Polícia Civil de São Paulo informar que o suspeito teria retornado a Cumaru e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Com base nas informações, as equipes do GATI, Malhas da Lei e da Polícia Civil de Cumaru montaram uma operação para localizá-lo.
A prisão ocorreu no Sítio Poços, onde o homem estava escondido. Além de cumprir o mandado de prisão por homicídio, a polícia encontrou em sua residência 16 gramas de cocaína, o que resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse ilegal de drogas.
O suspeito foi encaminhado à 119ª Delegacia de Polícia de Cumaru, onde ficará à disposição da Justiça. A ação, coordenada pelo delegado Humberto Pimentel, demonstra a articulação entre as forças de segurança para garantir o cumprimento das leis, mesmo em casos de crimes cometidos em outros estados.