
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Pernambuco e do Pará, com apoio da Polícia Federal, resultou na prisão de um homem investigado por violência doméstica em Sertânia, no Sertão pernambucano. A prisão ocorreu, na terça-feira (26), na cidade de Santana do Araguaia, no Pará.
As investigações, realizadas pelo Setor de Planejamento Operacional da 11ª Delegacia Seccional de Goiana, em conjunto com a equipe RASTRO do Instituto de Identificação Tavares Burit, identificaram que o suspeito estava morando e trabalhando em uma borracharia no distrito de Vila Mandi.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Sertânia após o acusado ameaçar a vítima de morte, dizendo: “pode ligar pra polícia que eu vou lhe matar e vou preso satisfeito”. A Justiça considerou a gravidade da ameaça e o histórico de violência para decretar a prisão.
A operação é um exemplo da eficácia da integração entre as forças de segurança de diferentes estados, mostrando que a polícia consegue localizar e prender criminosos foragidos em qualquer lugar do país.