
Um homem foi detido em Timbaúba, pela equipe ROCAM, na tarde de ontem (15), após ser flagrado com uma motocicleta com escapamento adulterado e com o chassi e motor clonados/adulterados.
A ocorrência foi registrada, no bairro Três Cocos, durante patrulhamento ostensivo e preventivo.
O indivíduo foi inicialmente avistado conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR 125 K com o escapamento livre, o que causava um ruído excessivo, configurando perturbação do sossego.
Após ser emitida a ordem de parada e realizada a inspeção minuciosa, foram encontrados claros indícios de adulteração tanto na numeração do chassi quanto na numeração do motor. As características eram incompatíveis com o padrão original de fabricação, sugerindo manipulação ilícita.
Questionado sobre a procedência da motocicleta, o condutor declarou tê-la adquirido há cerca de um mês de um indivíduo conhecido como “Cal”, por R$ 2.500,00, mas não apresentou qualquer documentação que comprovasse a legalidade da transação.
Diante da prática delituosa, o homem e a motocicleta foram conduzidos à autoridade policial competente para a adoção das medidas legais cabíveis.



