Ontem (07), um homem apontado como membro da facção criminosa “Bonde do Cangaço” foi preso em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, no Engenho Novo, zona rural de Goiana. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar, em conjunto com denúncias da comunidade.
Moradores do bairro Sem Terra informaram à polícia sobre a presença de indivíduos armados ligados ao “Bonde do Cangaço” na região do Engenho Novo. Segundo as denúncias, os criminosos teriam realizado disparos de arma de fogo contra a liderança local do tráfico de drogas.
Com base nas informações recebidas, efetivos se dirigiram ao local e cercaram a área. Após buscas, o suspeito, conhecido como “Bolinha”, foi localizado dentro de uma residência apontada como possível esconderijo.
Durante a abordagem, “Bolinha” confessou ter uma arma de fogo e a indicou aos policiais. Uma busca minuciosa no local resultou na apreensão de um revólver, calibre .38, com seis munições, sendo uma deflagrada e cinco intactas.
O imputado também revelou ser comparsa de “Cauã” e “Valmir”, indivíduos apontados como os responsáveis pelos ataques a tiros no bairro Sem Terra. “Bolinha” ainda confessou ter participado de um atentado na Travessa da Madureira, no mesmo bairro, e de ter sido preso em flagrante por outro homicídio na região.
O acusado foi conduzido para a 44ª DP, onde o caso foi registrado.