
Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (27), após trocar tiros com policiais militares durante uma operação realizada no Sítio Laranjeiras, na zona rural de Machados, no Agreste Setentrional de Pernambuco. O confronto deixou um policial militar e o suspeito feridos, ambos sem risco de morte.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes do GATI e da Guarnição de Machados foram ao local após denúncias anônimas e levantamentos do Serviço Reservado, que apontavam a presença de integrantes de uma facção criminosa homiziados na comunidade.
Ao chegar ao endereço, o efetivo anunciou a abordagem utilizando sinais sonoros, quando o suspeito reagiu atirando contra as viaturas, dando início a um intenso confronto armado. Durante a troca de tiros, um sargento foi atingido na mão esquerda. O acusado foi baleado no pé direito e acabou se rendendo após cerca de uma hora de cerco policial.
No interior do imóvel, estavam uma mulher e duas crianças, que não ficaram feridas. Após o cessar dos disparos, o local foi controlado e os feridos receberam atendimento médico em Machados, sendo transferidos em seguida para o Hospital de Limoeiro.
Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam armas, munições e drogas, além de materiais usados para o tráfico de entorpecentes. O homem confessou fazer parte da facção criminosa CLS e afirmou integrar um grupo conhecido como “Al-Qaeda da Paraíba”.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Machados, onde foram lavrados dois Autos de Prisão em Flagrante Delito (APFDs) pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.




