
Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em Goiana, na última terça-feira (2). O caso ocorreu durante uma operação do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), da Polícia Militar, no Porto de São Lourenço, na zona rural do município.
A ação foi deflagrada após a polícia receber várias denúncias anônimas sobre a atuação de um grupo criminoso na área. De acordo com as informações, o grupo, que seria comandado por um ex-presidiário, praticava crimes como disparos em via pública, tráfico de drogas, homicídios, espancamentos e ameaças a moradores e comerciantes.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com vários indivíduos, e dois deles foram abordados. Com o primeiro suspeito, a polícia encontrou uma pistola calibre 380, e com o segundo, uma pistola .40, ambas da marca Taurus.
A polícia também apreendeu 202 big’s de maconha, 28 pinos de cocaína, 47 pedras de crack, uma balança de precisão, um iPhone 11 e R$ 208 em dinheiro. Os dois homens e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia de Goiana, onde foram autuados em flagrante.