
Dois homens foram detidos e um deles preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro do Renascer, em Tracunhaém, na tarde desta terça-feira (11). A ação ocorreu após denúncias de que os suspeitos estariam simulando o saque de uma arma próximo ao posto de saúde do bairro.
O efetivo da Polícia Militar foi acionado pela central do Batalhão, para verificar uma denúncia, na Rua 12 Renascer. Segundo populares, os indivíduos estavam levando as mãos à cintura, simulando estarem armados.
Ao chegar no local, com o apoio da Guarda Municipal, os policiais abordaram os suspeitos após eles tentarem se evadir. Na revista, foi apreendido com um dos envolvidos um revólver, calibre 38, com seis munições intactas.
A PM informou que um dos envolvidos é proprietário de uma motocicleta que estava no local, mas que não apresentava registro de roubo ou furto, apenas infrações administrativas.
A ocorrência levanta uma suspeita grave: a polícia informou que os detidos ou um deles podem ter envolvimento com uma tentativa de homicídio, que ocorreu ao lado da Arena Tracuhaém, no dia 01 deste mês. Diante dos fatos, os envolvidos e a arma foram conduzidos à 57ª DP para as medidas cabíveis.



