Homens armados assaltam ônibus com funcionários da Jeep em Goiana

Assaltantes bateram nos passageiros e motorista e levaram pertences. Ninguém ficou ferido gravemente

Por Rafael Santos 18/12/2017 07:20 • Atualizado 18/12/2017
Compartilhe

Um ônibus que levava funcionários da Fábrica da Jeep foi assaltado na madrugada deste sábado (16), por volta das 2h, na BR-101, em Itapissuma, Região Metropolitana do Recife (RMR). O veículo saiu da fábrica em Goiana, Mata Norte, e seguia para Abreu e Lima, na RMR. De acordo com informações da polícia e de testemunhas, sete pessoas armadas invadiram o veículo e abordaram os passageiros, levando seus pertences.

Os relatos são de que os assaltantes foram violentos, chegando a quebrar o vidro de uma das janelas e a atingir vários passageiros e o motorista com coronhadas e socos. Ninguém foi ferido gravemente. A Polícia Civil afirmou, em nota, que está investigando o roubo e que o caso ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Itapissuma.

Procurada pela reportagem da Folha de Pernambuco, a Jeep informou que colabora de toda forma possível com a polícia e preza pela segurança dos seus funcionários.

Segundo um funcionário da fábrica que não quis se identificar, a insegurança na área é constante, principalmente à noite, quando a via é pouco movimentada e sem iluminação. Ainda de acordo com ele, os trabalhadores foram atacados no dia do pagamento, o que pode tê-los feito ficar visados.

Outro caso
No dia 23 de julho deste ano, um homem foi baleado em tentativa de assalto semelhante. Informações da Polícia Militar (PMPE) à época afirmaram que a abordagem se deu por volta das 2h da madrugada, enquanto o ônibus trafegava pela BR-101 norte, na altura de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na RMR. Os assaltantes atingiram o veículo com disparos de arma de fogo, um dele acertando o funcionário Jocélio Cândido de Santana, de 45 anos, na perna direita. Ele foi levado para a UPA de Igarassu, onde foi atendido e liberado no mesmo dia. Na ocasião, os suspeitos não chegaram a levar quaisquer pertences dos funcionários e fugiram.

SindMetal
Henrique Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (SindMetal-PE), que representa funcionários da Jeep, diz que já foi pedida uma reunião com a Polícia Militar Pernambuco e a gestão da fábrica e até o momento não houve retorno. “Daqui a pouco infelizmente vamos ter um trabalhador ou trabalhadora morta” diz Henrique. “O que está à vista é uma tragédia anunciada devido a tanto assalto”, afirma.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte