
Um indivíduo, já conhecido da polícia, foi preso em flagrante delito por crime de moedas falsas, em Timbaúba, na noite da última sexta-feira (3), após ser denunciado pela própria Agência dos Correios local. A prisão ocorreu após uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF).
A PM foi acionada com a informação de que três homens armados estavam nas proximidades dos Correios, no bairro Vila Nova Vida, tentando capturar um indivíduo que havia fugido. Ao chegarem, os policiais constataram que os três homens eram Policiais Federais.
Os Policiais Federais informaram que o homem em fuga havia ido à agência dos Correios e retirado cédulas falsas, que foram identificadas e motivaram a intervenção da PF. O suspeito conseguiu escapar da primeira abordagem, deixando algumas notas falsas para trás, que foram recolhidas pelos agentes federais.
Com a informação de que o indivíduo, identificado como Leandro Placido Ferreira, já havia sido preso pelo mesmo motivo, a PM fez rondas e se deslocou ao possível endereço do suspeito. Ao avistar o policiamento em frente à sua residência, o homem saiu correndo para dentro de casa.
Após o cerco e o chamado para se entregar, o suspeito saiu e foi imediatamente dada a voz de prisão.
O detido foi conduzido na viatura da Polícia Federal para a Delegacia da Polícia Federal no Recife, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de moedas falsas (Despacho 3931270/2025). A Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência para registro da colaboração e conhecimento da Central de Operações.