Na tarde desta segunda-feira (15), o corpo de Gilvandi Peixoto de Menezes foi encontrado afogado, em um açude no Sítio Campestre 1, na zona rural de Vicência. A vítima, que tinha 35 anos, era conhecida na região por trabalhar como agricultor.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 13h por um familiar da vítima, que informou que Gilvandi não havia retornado para casa após sair para trabalhar no campo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os materiais de trabalho de Gilvandi, como bota e enxada, às margens do açude.
Com base nas informações e nas características do local, a equipe do Corpo de Bombeiros, foi acionada para realizar buscas no açude. Após algumas horas de trabalho, o corpo da vítima foi localizado submerso.
A Polícia Civil local foi acionada para investigar as circunstâncias do afogamento. De acordo com a família, Gilvandi tinha o costume de tomar banho no açude e sofria de ataques epiléticos. A perícia criminal foi realizada no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame necroscópico.
O caso foi registrado na 51ª DP.