
Um homem foi preso em flagrante, em Lagoa de Itaenga, na tarde de ontem (16), após invadir a casa da ex-companheira, depredar a propriedade e tentar fugir da polícia. O indivíduo foi autuado por descumprimento de medida protetiva de urgência, dano por violência doméstica e resistência.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima e sua mãe, informando que o ex-companheiro estava em sua residência, no bairro Nova Itaenga, descontrolado.
O agressor, inconformado com o fim do relacionamento, estava depredando a grade e jarros de plantas da residência na tentativa de investir contra a integridade física das solicitantes.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o agressor saindo da residência e danificando um jarro de plantas. Ao visualizar o efetivo, ele empreendeu fuga em disparada por um canavial e terrenos baldios de difícil acesso.
Após incursões, a PM conseguiu capturá-lo. O indivíduo resistiu ativamente no momento da abordagem, sendo necessário o uso de força e de algemas para imobilizá-lo.
A vítima apresentou um Boletim de Ocorrência registrado no mesmo dia, solicitando a Medida Protetiva de Urgência e temendo por sua integridade física.
O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão, em Carpina, onde foi autuado em flagrante. A polícia relatou que, durante o deslocamento, o agressor tentou a todo momento intimidar e constranger as vítimas.



