
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Lagoa de Itaenga, efetuou uma prisão em flagrante, nesta quarta-feira (8), no âmbito da Operação Nacional Proteção Integral 3, deflagrada pela Polícia Federal (PF). O foco da operação é a repressão a crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIDPCA/DINTEL), os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar.
Durante a ação, foram apreendidos dois aparelhos celulares e um notebook. A análise preliminar realizada no local encontrou diversas mídias ilícitas em um dos dispositivos eletrônicos do investigado, configurando a situação de flagrância.
O homem conduzido admitiu o armazenamento do material, mas negou ter praticado o compartilhamento. Ele alegou ter obtido os arquivos por meio de um aplicativo digital de interação social.
Diante do flagrante, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O preso foi encaminhado para audiência de custódia no Polo de Nazaré da Mata e permanece à disposição da Justiça.