
Um homem, identificado como Jetúlio José da Silva, foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (9), após ameaçar e danificar a propriedade de outro morador na comunidade rural de Belo Oriente, em Tracunhaém.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início após a Guarda Municipal informar que havia um desentendimento entre dois homens na localidade. No local, a vítima, Flávio Nunes da Silva, relatou que vem sendo ameaçada constantemente por Jetúlio, inclusive com o uso de facas e xingamentos. Ainda segundo o relato, o suspeito teria roubado o carro da vítima meses atrás e, desde então, passou a fazer novas ameaças.
Nesta sexta-feira, a situação teria se agravado quando o acusado ateou fogo na plantação de cana-de-açúcar pertencente a Flávio, causando prejuízos materiais. Após buscas, o policiamento localizou Jetúlio em sua residência, onde realizou a prisão. Com ele, foram apreendidas duas facas que, segundo a vítima, eram usadas para intimidá-la.
Durante a condução, o suspeito ainda ameaçou novamente a vítima, afirmando que “quando saísse, iria matá-lo”. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, onde o caso foi registrado e as medidas cabíveis adotadas.
A Polícia Civil deve investigar o histórico de ameaças e o incêndio criminoso.


