Homem é morto a tiros enquanto dormia na zona rural de Itambé

Por Rafael Santos 03/01/2026 13:03 • Atualizado Há 1 dia
Compartilhe

Um homem de 39 anos foi assassinado a tiros, na tarde da última quinta-feira (1), no Engenho Paraguaçu, próximo ao Sítio Esquecido, zona rural de Itambé. O crime foi registrado por volta das 17h20 e é investigado como Crime Violento Letal Intencional (CVLI).

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Carlos Antônio da Silva Santos, estava dormindo na casa do sogro quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que a esposa da vítima teria visto um homem suspeito nas proximidades da residência pouco antes dos tiros.

Familiares ainda tentaram socorrer Carlos, mas ele já se encontrava sem vida. O local foi isolado para o trabalho da perícia, e equipes da Delegacia Especializada na Apuração de Homicídios (DEAH) e do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos. Informações preliminares apontam que o celular da vítima foi levado pelo autor do crime, que teria sido visto momentos antes em um bar da região. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento e de um poste próximo poderão ajudar nas investigações.

O caso foi registrado na 11ª Delegacia Seccional de Goiana e será investigado pela 49ª Delegacia de Polícia Civil de Itambé, que apura a motivação do crime. O corpo de Carlos Antônio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 11ª Delegacia Seccional de Goiana, informa que registrou, no dia 1º, a ocorrência de homicídio consumado na cidade de Itambé. Um homem de 39 anos foi a óbito após ser atingido por disparos de arma de fogo no interior de uma residência, na zona rural do município. Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos.”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte