
O corpo de Severino Barbosa da Silva, de idade não informada, foi encontrado sem vida, na manhã de ontem (25), no Açude do Marcelo, localizado na Vila Quebec, na zona rural de Itambé. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
A Polícia Militar foi acionada pela filha da vítima, que informou que seu pai estava boiando no açude, já em óbito. O efetivo se deslocou ao local e constatou a veracidade do fato.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a remoção da vítima da água. O Instituto de Criminalística (IC) também compareceu para os procedimentos cabíveis.
Ainda no local, a PM foi abordada por testemunhas que relataram ter estado bebendo no açude com a vítima e um homem identificado como Jonas na manhã do dia anterior.
As mulheres informaram que, por volta das 11h40, saíram para buscar “tira-gosto” na casa de um primo, deixando a vítima e Jonas no local. Ao retornarem cerca de 20 minutos depois, não encontraram mais a vítima nem Jonas, apenas as roupas de Severino penduradas em uma árvore.
As duas tentaram contato com Jonas, que alegou ter dormido e, ao acordar, não viu mais ninguém, indo embora para Ferreiros.
Após serem rendidas as guarnições, o perito criminal Gonzaga, do IC, examinou o corpo de Severino Barbosa da Silva e não constatou nenhuma lesão. A causa provável da morte, segundo o perito, é afogamento.
As senhoras Maria Isabel e Ângela Gomes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Itambé (com o BO entregue na DP de Camutanga) para serem ouvidas e, em seguida, liberadas. O homem identificado como Jonas não foi localizado.


