
Um homem foi detido, na tarde da última segunda-feira (16), acusado de importunação sexual, no Loteamento Novo Macapazinho, em Macaparana. O caso foi registrado, por volta das 17h, e mobilizou uma equipe da Polícia Militar.
Segundo informações do boletim policial, a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de possível crime contra a dignidade sexual, nas imediações da Rua Rui Sena. No local, uma mulher relatou que, ao passar em frente à residência do suspeito, ele estaria completamente despido, manipulando suas partes íntimas e chamando-a pelo nome.
A vítima afirmou ainda que, ao retornar posteriormente para levar sua afilhada de volta para casa, o homem repetiu o ato, permanecendo nu e praticando gestos obscenos em um local visível ao público, o que lhe causou constrangimento e abalo emocional.
Diante dos relatos e das circunstâncias, a equipe policial manteve contato com o acusado que alegou ter acabado de tomar banho e negou intenção de constranger a mulher. Mesmo assim, o comportamento configurou, em tese, o crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Macaparana, onde foram adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.





