
Um homem, com diversas passagens pelo sistema prisional, foi preso na noite desta segunda-feira (21), em Lagoa do Carro, após danificar as grades da 56ª Delegacia de Polícia Civil e ameaçar o próprio pai. A prisão ocorreu na Rua da Soledade, encerra uma busca iniciada no dia 19 de julho.
No sábado, 19 de julho, por volta das 7h, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Lagoa do Carro foi informada que o indivíduo, identificado como Rodrigo José da Silva Amorim, estava de posse de um facão e danificando as grades da unidade. Naquela data, não foi possível encontrá-lo, mas as buscas não cessaram.
Uma força-tarefa foi montada, com apoio do efetivo da Polícia comissário da Polícia Civil, Manoel Aluízio, e do agente Fábio Ferreira, na tentativa de localizar o acusado. As investigações tiveram um desfecho positivo nesta segunda-feira, culminando na prisão do indivíduo.
Após a prisão, Rodrigo José da Silva Amorim foi conduzido à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata para as medidas cabíveis. Em seguida, a equipe encontrou o pai do acusado, Francisco José de Amorim, que informou que o filho constantemente o ameaça de morte, dificultando a convivência familiar.
A polícia ressaltou que o acusado possui um histórico de diversas passagens pelo sistema prisional.