
Um homem foi detido, na madrugada deste domingo (25), em Lagoa do Carro, após se descontrolar em um bar, agredir sua companheira, danificar bens e ameaçar policiais militares. A ocorrência, que envolveu lesão corporal, ameaça, desacato e desobediência, levou à intervenção de reforços policiais.
A Polícia Militar foi acionada por volta da 00h30min. A companheira do agressor relatou que estava com ele em um bar próximo à residência, quando ele começou a quebrar copos. Ela se retirou do local com o homem, mas, ao chegarem em casa, ele passou a proferir palavrões, agredi-la e danificar pertences e utensílios domésticos, como geladeira e armário, além de derrubar sua motocicleta. Em seguida, ele teria ido até a casa da mãe dela e arrombado o portão.
Com a chegada da polícia, o homem, identificado como José Adeildo da Silva Viana, armou-se com um punhal e avançou em direção aos policiais, proferindo ameaças e dizendo que estava “pra matar e morrer”. Apesar dos pedidos para que soltasse a arma, ele continuou avançando rapidamente. Diante da situação, os policiais recuaram e acionaram reforço das equipes de Carpina.
Com a chegada da viatura, os policiais conseguiram imobilizar o homem.
Adeildo foi conduzido à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata para as medidas cabíveis. Um punhal foi apreendido.