
Um homem foi detido, na noite desta segunda-feira (4), em Lagoa de Itaenga, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com fortes indícios de adulteração e clonagem. A ocorrência foi registrada na Avenida Manoel José da Silva, no centro da cidade.
Durante um patrulhamento de rotina, a equipe policial avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado e abordado após uma segunda ordem de parada. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, a verificação da motocicleta, uma Honda CG 160 Fan vermelha, revelou diversas irregularidades. A numeração do motor apresentava sinais visíveis de lixamento e regravação. Além disso, os miolos da ignição e do tanque de combustível estavam arrombados, e a carenagem do veículo estava desmontada, com peças soltas e sem parafusos de fixação.
Uma consulta ao sistema policial revelou que o veículo é originário do estado do Tocantins. Foi constatado, ainda, que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Questionado sobre a origem da moto, o homem informou que o veículo pertencia a seu tio, identificado apenas como Severino, que trabalha no Recife e retorna a Lagoa de Itaenga apenas nos fins de semana. O tio teria deixado a moto sob a guarda do sobrinho.
Diante dos fortes indícios de adulteração veicular, o indivíduo e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata para a adoção das medidas legais cabíveis.