
Um homem foi conduzido à 52ª DP, em Macaparana, após ser flagrado pela Polícia Militar conduzindo uma motocicleta, com diversas irregularidades e indícios de adulteração de sinal identificador. A ocorrência foi registrada, na manhã do último domingo (9), no bairro Terra Prometida.
A guarnição policial militar realizava rondas ostensivas e preventivas por volta das 10h quando visualizou a motocicleta de placa CFJ-1991. Ao consultar o sistema Agente de Campo, os policiais constataram divergência nas informações cadastrais, principalmente em relação à cor do veículo.
Além disso, a motocicleta, uma Honda/CBX200 Strada de cor cinza, apresentava ausência de itens de segurança obrigatórios, como retrovisores, luz de freio e setas de direção. Foi verificado também que, apesar de possuir um número de motor, não era possível localizá-lo em conformidade com os dados no sistema, e o veículo possuía sinais de adulteração de características ao ter um motor de 125cc.
O condutor (que não terá o nome citado) informou ter adquirido o veículo mediante a troca por uma motocicleta de 50 cilindradas de sua propriedade, negociada com um indivíduo conhecido apenas como “Celso”. Diante da suspeita de adulteração, a motocicleta foi apreendida cautelarmente e o condutor foi conduzido à delegacia, onde foi liberado após os procedimentos de Polícia Judiciária cabíveis.




