Homem é detido após perseguição policial adulteração de moto em Lagoa do Carro

Por Rafael Santos 01/02/2025 21:21 • Atualizado Há 3 dias
Compartilhe

Foto: Rafael Santos// Giro Mata Norte

Um homem foi detido pela Polícia Militar em Lagoa do Carro, na manhã desta sexta-feira (31), após uma perseguição que se iniciou com uma tentativa de abordagem. Durante a fuga, o homem agrediu a sua companheira, que estava na garupa da motocicleta, e adulterou os números de identificação do veículo.

Durante um patrulhamento de rotina, policiais militares tentaram abordar um homem que conduzia uma motocicleta, modelo Honda CG 160 Titan, com placa SLD8G34. Ao perceber a viatura, o condutor, identificado como Diogo Pessoa Lapa da Silva, desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de transeuntes.

Durante a fuga, o homem ordenou que uma mulher saltasse da motocicleta em movimento. A vítima, que é a sogra do suspeito, atendeu à ordem e sofreu ferimentos. O condutor não prestou socorro e continuou a fuga.

Após uma perseguição, o suspeito foi detido. Durante a abordagem, foi constatado que o homem havia arremessado o capacete contra um dos policiais. Além disso, uma vistoria na motocicleta revelou que os números de identificação do veículo haviam sido adulterados e o QR code da placa não podia ser consultado.

O suspeito informou que havia adquirido a motocicleta através de um aplicativo de conversas e que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em sua posse, foi encontrado um celular da marca Apple.

O homem foi levado para a 56ª DP, onde o caso foi registrado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte