
Um homem, identificado como Marcos Rafael Barbosa da Silva, foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiros nas primeiras horas da manhã deste domingo (5), em Tracunhaém. O incidente teria ocorrido após uma briga no centro da cidade.
A Polícia Militar foi informada que a vítima havia dado entrada na Unidade Mista Maria Gercina da Silva, com ferimentos de arma de fogo.
Segundo relatos de populares à polícia, a vítima estava a caminho de casa quando foi atingida por uma pancada na cabeça, provavelmente com um “barrote”.
Em busca de satisfação, o homem chamou um amigo e os dois seguiram atrás do agressor. Ao encontrá-lo, eles tentaram agredi-lo. Em resposta, o indivíduo sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos.
A vítima foi atingida por um tiro de raspão no braço direito e outro na nádega direita, onde o projétil ficou alojado. Além dos ferimentos de bala, ele apresentava a lesão na cabeça causada pela pancada inicial.
Apesar de estar bem e consciente, e com sintomas de embriaguez, a vítima se recusou a informar à polícia quem seria o autor dos disparos. Marcos Rafael foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR) no Recife para receber atendimento especializado, principalmente para a retirada do projétil.
O caso foi registrado na 57ª DP.