
Na manhã da última quinta-feira (8), um homem foi atingido por um golpe de facão ao pedir ajuda. O caso foi registrado, pela Polícia Militar, no Sítio Barro Vermelho, zona rural de Buenos Aires.
Segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada após a vítima dar entrada na Unidade Mista Maria Tereza Coelho Brennand de Saúde local, João Batista da Silva, de idade não informada, estava na garupa de uma motocicleta e parou para oferecer auxílio a Edmar Cadena Rosa. De forma inesperada, Edmar teria desferido um golpe de facão contra João, que, ao tentar se defender com a mão direita, sofreu uma fratura exposta.
Após o ataque, a Polícia Militar iniciou a busca por Edmar, localizando-o no centro da cidade. Ao receber voz de prisão, o suspeito teria reagido, investindo contra os policiais, que utilizaram a força necessária para contê-lo e realizar a prisão.
Edmar Cadena Rosa foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Buenos Aires para as providências legais. A vítima, João Batista da Silva, devido à gravidade dos ferimentos, necessitou de transferência para um hospital na cidade de Recife. As autoridades investigam a motivação por trás da agressão.