
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (20), um homem investigado por lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas no contexto da Lei Maria da Penha, na cidade de Lagoa do Carro . A prisão, coordenada pelo delegado Ubiratan Rocha, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal local.
De acordo com a investigação e a denúncia do Ministério Público, o suspeito invadiu a casa da vítima no dia 29 de maio, agredindo-a fisicamente com tapas e socos. Mais tarde, no mesmo dia, ele a ameaçou de morte, além de arremessar uma cadeira contra o corpo dela.
A Justiça decretou a prisão preventiva após constatar que o agressor, mesmo com a imposição de medidas protetivas em audiência de custódia, teria descumprido as determinações judiciais de forma reiterada. No dia 10 de agosto, ele teria voltado a procurar a vítima em sua residência e a ameaçado novamente.
O preso foi localizado em sua residência, levado para a unidade policial e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça no sistema penitenciário.