
Uma operação conjunta do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), que contou com o apoio da equipe Malhas da Lei e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (P-2), resultou na detenção de dois homens, em Vicência, nesta terça-feira (13), por posse ilegal de arma de fogo e munição.
A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia via rede social, informando que dois indivíduos, identificados como Marcone e Joelson, estariam efetuando disparos em via pública e consumindo drogas, causando desordem na comunidade do distrito de Borracha.
De posse das informações, as equipes policiais montaram uma operação e se dirigiram ao local indicado. Inicialmente, abordaram Joelson José da Silva, com quem nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal. No entanto, ao ser questionado sobre a denúncia, Joelson confessou que ele e seu amigo Marcone haviam efetuado disparos na via pública, no dia anterior, e que a arma estava na residência de Marcone José Manoel da Silva.
Ao se dirigirem à residência de Marcone, este confirmou a denúncia e autorizou a entrada dos policiais. A arma de fogo artesanal foi encontrada embaixo da cama. Durante a busca na residência, também foi localizada uma munição de pistola calibre .9mm.
Os dois homens e o material apreendido foram encaminhados à 51ª DP, onde o caso foi registrado.