Fugitivo do sistema prisional é preso, com revólver e 47 pedras de crack, em Macaparana

Homem, vindo de Carpina, arrebentou tornozeleira eletrônica e estava aterrorizando comunidade; prisão ocorreu na Vila de Ramos após longas diligências.

Por Rafael Santos 25/11/2025 13:23 • Atualizado Há 1 hora
Compartilhe

A Polícia Militar realizou uma prisão de alta periculosidade, na noite de ontem (24), na Vila de Ramos, no centro de Macaparana. Um homem, foragido do sistema prisional, foi detido em flagrante por posse ilegal de arma e munições e tráfico de entorpecentes.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h, após a Polícia receber informações detalhadas de populares.

A denúncia indicava que um rapaz vindo de Carpina, identificado como João Vítor Viana Araújo da Silva, havia arrebentado a tornozeleira eletrônica e se encontrava foragido. Ele estava no bairro das Pimentas, impondo medo na comunidade, ameaçando moradores e traficando no local.

O efetivo policial passou a tarde inteira em diligências, inclusive vasculhando um bananal onde o suspeito costumava se esconder, guardar e vender crack. Contudo, ele não foi localizado ali.

Novas informações indicaram que o fugitivo estaria “amasiado” em uma residência na Vila de Ramos.

A guarnição se deslocou até o local, adotando a tática de estacionar a viatura longe e seguir a pé para não ser notada. Ao chegarem em frente à residência, uma jovem abriu a porta por coincidência, possivelmente pensando se tratar de um usuário de drogas.

Nesse momento, os policiais conseguiram visualizar o imputado sentado no sofá, de posse de uma arma de fogo em punho.

A equipe realizou a abordagem imediata e desarmou o suspeito. Com ele, foram encontrados: Um revólver calibre 38; Cinco munições, sendo uma intacta; 47 pedras análogas a crack; e R$ 22,00 em espécie.

No momento da prisão, o imputado confessou que estava traficando, que tinha arrebentado a tornozeleira e que tinha vindo da cidade de Carpina para traficar em Macaparana.

Devido ao seu estado de nervosismo e alteração, foi necessário o uso de algemas para preservar a segurança do efetivo, evitar a fuga e resguardar o preso. O homem e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Nazaré da Mata para a tomada das medidas cabíveis por Tráfico de Drogas, Posse Ilegal de Arma e o cumprimento do mandado de recaptura.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte