
Um homem com histórico criminal foi detido, em São Vicente Férrer, após invadir a residência de seu cunhado, causar danos materiais e ameaçar o casal. O caso ocorreu no Loteamento Miguel Arraes e foi registrado nesta segunda-feira (03), com naturezas de Violação de Domicílio, Dano e Ameaça por Violência Doméstica.
A Polícia Militar foi solicitada pela vítima, que relatou que seu vizinho e cunhado, um ex-presidiário, invadiu sua casa durante a madrugada. O agressor arrombou a porta da frente e quebrou diversos móveis, incluindo uma TV LCD, cadeiras e uma cama. Além do dano material, a vítima vinha recebendo várias ameaças via WhatsApp durante o dia.
O denunciante e sua esposa, que é irmã do agressor e também vítima no caso, explicaram que o desentendimento começou porque o homem acredita que o cunhado o “entregou” à polícia em uma prisão anterior por estupro.
O casal acrescentou que o agressor é usuário de drogas e tem um histórico conhecido pela polícia de praticar assaltos a transeuntes e roubos de motos.
Devido à violência e ao temor de novas agressões, o casal precisou sair da residência. Na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h30, eles informaram à PM o paradeiro do acusado.
A guarnição seguiu imediatamente para o local indicado (a residência da companheira do agressor, no Beco do Major), onde o homem foi encontrado. Foi dada voz de prisão por invasão de domicílio, danos e ameaça por violência doméstica. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para que os fatos fossem esclarecidos e as devidas medidas legais cabíveis fossem tomadas.



