
Paulo Severino da Silva, 25 anos, ex-presidiário, conhecido como “Paulinho”, foi assassinado a tiros, na tarde desta terça-feira (29), no bairro do Maracujá, em Itambé, próximo à divisa com Pedras de Fogo, na Paraíba.
Segundo a Polícia Civil, a vítima havia sido liberada do sistema prisional paraibano na semana anterior, após cumprir pena por dano qualificado e furto em Pedras de Fogo. A polícia também informou que Paulinho era usuário de drogas. Relatos indicam que ele foi baleado ao sair de uma vila de quartos, onde residia. A perícia do Instituto Criminalista (IC) identificou múltiplas lesões por arma de fogo nas costas e pernas da vítima. Paulinho tentou correr, mas faleceu no interior de uma casa próxima.
A Divisão Especializada de Apuração de Homicídios (DEAH), da 11ª Delegacia Seccional (DESEC), iniciou as investigações no local do crime. A polícia trabalha para identificar os autores e a motivação do assassinato, com a possibilidade de envolvimento com o tráfico de drogas na região sendo uma das linhas de investigação.
O corpo de Paulo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para os procedimentos de necropsia.
O caso será investigado pela 49ª DP.