Amigos e familiares foram até o cemitério da cidade da Aliança se despedir da pequena Maria Letícia de Santana da Silvam de apenas 09 anos, que foi alvejada por uma bala perdida, na noite do último domingo (19), no Sítio Brejo, no distrito de Upatininga.
A criança foi atingida pelo disparo enquanto brincava, na frente de um bar, pertencente a seus familiares.
No bar havia dado entrada um sacal, que estava se desentendendo. Na confusão o mecânico, Pedro Salustiano de Moura, 54 anos, sacou um revólver e passou a atirar a esmo. Um dos tiros atingiu a garota, que foi socorrida por populares para a unidade mista local, e em seguida foi encaminhada para o Hospital da Restauração, onde morreu na noite da última quinta-feira (23). O sepultamento da criança ocorreu na manhã de ontem (24), dia de São João.
O mecânico chegou a ser linchado por populares, revoltados com a situação. A ação foi interrompida com a chegada de um efetivo da PM, que socorreu o acusado para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana.
Após atendimento médico, Pedro, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O mecânico foi recolhido para a Cadeia Pública da Aliança, onde está à disposição da justiça.