
Policiais da equipe Contra Resposta prenderam em flagrante, na noite desta quinta-feira (8), José Anderson Galindo Espírito Santo, acusado de posse ilegal de arma de fogo e munições, no bairro Salinas, em Lagoa de Itaenga.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações de que o suspeito estaria armado e poderia estar em posse de uma motocicleta com restrição de roubo. O efetivo seguiu até o endereço indicado, na Rua Ana Aragão, onde foi autorizado pela mãe do acusado a realizar buscas dentro da residência.
Durante a revista, os policiais encontraram uma arma de fogo dentro do quarto do suspeito. José Anderson alegou que a arma seria utilizada para defesa pessoal, afirmando estar sendo ameaçado. Nenhum veículo irregular foi localizado no local.

Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Plantões da Polícia Civil, em Nazaré da Mata, onde o caso foi registrado.
José Anderson foi encaminhado ao plantão do judiciário, onde será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (9).


