
A Polícia Militar (PM) e equipes de inteligência interceptaram um caminhão, em um posto de combustível, na rodovia PE-090, em Lagoa do Carro, sob suspeita de ser roubado. Embora não houvesse registro de roubo ou furto para a placa informada, a abordagem revelou um caso de adulteração e clonagem de veículo automotor.
O fato ocorreu na tarde de ontem (10), por volta das 15h.
A PM recebeu informações do NI2BPM (Núcleo de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar) de que um caminhão com placa MOS 5C37 estaria no Posto Shell e seria roubado.
Equipes da GT Lagoa do Carro, Malhas da Lei e NI2BPM se deslocaram ao local e conseguiram abordar o veículo e o proprietário.
Foi constatado que, embora o veículo com o número de chassi principal não tivesse queixa de roubo ou furto, o chassi gravado nos vidros não correspondia ao chassi do veículo, nem ao número do motor. O número do chassi dos vidros, na verdade, pertencia a um outro caminhão, que também não possuía queixa.
O proprietário do caminhão alegou que não tinha conhecimento da adulteração.
Diante do flagrante de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o proprietário e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia (DP) de Lagoa do Carro (56ª DP) para a abertura de Inquérito Policial (IP) e as medidas cabíveis.



