
Uma discussão motivada por um conserto de cano d’água e ameaças de cunho sexual terminou em lesão corporal, com arma branca, em São Vicente Férrer, na tarde da última sexta-feira (24). O incidente, registrado na Rua 21 de Abril, no bairro Recreio, resultou em duas pessoas feridas e uma faca apreendida.
A Polícia Militar foi acionada após a informação de que um indivíduo havia dado entrada no hospital local como vítima de arma branca. Ao se deslocarem, os policiais constataram a veracidade do fato e conversaram com a vítima, Paulo Domingos de Barros, que estava estável e consciente. Ele relatou que a briga começou após o autor, João Paulo da Silva Filho, que consertava um cano de água em frente à sua casa, fazer provocações e ameaças de mostrar as partes íntimas se alguém sentasse na calçada.
Incomodado com as palavras, Paulo Domingos foi tomar satisfação com João Paulo, o que iniciou uma discussão acalorada. No auge do desentendimento, o autor pegou um facão e desferiu um golpe que atingiu Paulo na região dorsal. Diante da agressão, a PM iniciou rondas em conjunto com a Guarda Municipal para localizar o autor.
O suspeito, João Paulo da Silva Filho, foi encontrado e, ao ser abordado, alegou que também havia sido ferido pela vítima durante a confusão, sofrendo uma ruptura no tendão do dedo anelar da mão direita. Ele foi socorrido e levado para o hospital local e, devido à gravidade, foi transferido sob custódia para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife. A faca utilizada no crime foi apreendida. Após o atendimento médico, a vítima, Paulo Domingos de Barros, foi conduzida à Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata para as providências cabíveis.



